segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OBRIGADO MINÔ...





COM  ALMA, DIZES...

No amor se encontra com a rima
Pode ser flor mas também amor
Murcha (porque flor), se com cuidado não se estima
É de ti que falo, querida Leonor

Do sorriso, do olhar tudo é poesia
Sinto sempre que a qualquer momento
Irrompe em vendaval, qual tormento
O poema que em sua alma quieto jazia...



... E obrigado, pelo altissimo momento que nos proporcionaste na tarde de Sábado
ao declamar " Assim, porque vivi..." A poesia e sensibilidade que te correm a alma encheu esse escrito, de sentido!

PARA TI :





Sou, porque nasci
Assim, porque vivi
Não vivo para ser feliz
Feliz não é quem quer
Vivo sim, para o lado que me der
Troco tudo o que tive
O que tenho e terei também,
Pela posse do sonho livre
E do sorriso que me mantém
Tirem-me os anéis e o ouro
O agasalho, a cama e o pão
Deixem-me só o que aprendi,
A alma, o sonho e então…
Com uma nesga de futuro na mão
E a enorme esperança que carrego
Viverei para saber um dia a razão
Porque vim e não me entrego…
Deus meu, perdoai-me se por vezes choro

:
:
:
:
:
Rz
orpa
(Todos os direitos reservados)



5 comentários:

  1. Belo este momento com que mais uma vez nos brindas RZorpa!!!!!!"Tirem-me os aneis e o ouro..O agasalho, a cama e o pão...Deixem-me só o que aprendi, A alma, o sonho e então"..........E o sonho meu querido amigo, esse que nunca pode morrer em nós, é o que nos alimenta a alma, e tantas vezes o corpo...AMEI demais este poema Rui...A forma como brincas com as palavras e nos deixas sempre a bailar sobre elas em perfeita poesia..Quero aqui deixar os meus mais sinceros parabéns por mais este belo momento com que nos presenteias...Beijo em ti meu amigo e POETA :))

    ResponderEliminar
  2. RUI MEU AMIGO MUITO QUERIDO ,FIZESTE-ME CHORAR ........E ISSO NÃO SE FAZ! EU ADORO POESIA, E A TUA MEXEU MUITO COMIGO DESDE O PRINCIPIO, SIM PORQUE NÃO SÃO TODAS, QUE TÊM EM MIM ESSE PODER, GOSTO MAS NÃO VIBRO! A TUA E MAIS MEIA DÚZIA DE POETAS , DEIXAM -ME ANESTESIADA, EU SOU O POEMA , A MINHA ALMA SAI ,PARA QUE AS PALAVRAS QUE ALI ESTÃO ESCRITAS OCUPEM O SEU LUGAR, EU AMO O QUE ESTOU A LER , SAIO DA TERRA, NÃO SEI PARA ONDE VOU NEM ME INTERESSA, SÓ EXISTEM AQUELAS PALAVRAS EO MEU CORAÇÃO QUE SE ENTREGA POR COMPLETO! QUEM TÊM QUE AGRADECER SOU EU , POIS SÃO OS TEUS POEMAS QUE ME FAZEM TER LINDOS MOMENTOS DE FELICIDADE. JINHOS MEU POETA TONTO E LINDO!

    ResponderEliminar
  3. Um momento realmente comovente e enternecedor de grande carinho e admiração entre dois amigos talentosos!!! A tua homenagem esta maravilhosa Rui e descreve bem a ideia que faço da querida e especial Minô, mas deixa-me dizer que o poema: "Assim, porque vivi" é de uma beleza rara, tão cheio de emotividade e força ao mesmo tempo e posso mesmo afirmar dos mais belos que li... Ate me emocionei com a força do ultimo verso... "Deus meu, perdoai-me se por vezes choro..." Lindo que final fantástico... Amei... Mesmo...
    Beijinhos tão grandes nos dois!

    ResponderEliminar
  4. Quando as lágrimas escorrem pelo rosto eu as saboreio no canto dos lábios
    Em goles de lembrança eu me dispo na poesia,somente na poesia
    Nestas palavras me encontro,tirem me os anéis ,tirem me o ouro
    Mas deixem me o sonho então

    Parabéns Rui e Leonor

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Paro-me na tua poesia,
    Como se possível fosse eternizar cada momento…

    Belo momento, imagino o quão mágico seria percebê-lo ao vivo.

    E é por estes e por outros momentos, que aqui te deixo...
    Um beijo

    ResponderEliminar